Quem escreve melhor, homem ou máquina?

Quem é melhor, um humano experiente em redação publicitária ou o ChatGPT 4.0?” Não é essa a pergunta que deveríamos estar fazendo. A questão real é: “É possível obter textos ainda melhores combinando as qualidades positivas de um redator publicitário com mais de 20 anos de experiência com as características diferenciadas do ChatGPT 4.0?”

Para mim, a resposta é indiscutivelmente sim. A combinação de forças entre homem e máquina, entre experiência humana e aptidão e as capacidades únicas de um modelo de linguagem como o ChatGPT 4.0, é a parceria imbatível. O resultado são textos mais interessantes, completos e cheios de nuances. ????️????

Agora, você pode perguntar: “E uma pessoa que não tem experiência nenhuma em redação publicitária, ela se beneficia do uso do ChatGPT?” A resposta não é tão simples. Sim, pode haver algum benefício para alguém sem conhecimento de redação ao usar esta ferramenta de IA. Mas o mais provável é que surjam desastres literários e materiais enlatados.

Veja bem, o ChatGPT, assim como muitas outras ferramentas criativas, são apenas isso: ferramentas. Dê um martelo a alguém sem experiência e ele pode acabar sem uma unha ou, pior, sem um dedo. O Photoshop é outro bom exemplo. É uma ferramenta fantástica nas mãos de mentes criativas, mas instale-o no computador de alguém sem experiência e veja o que acontece. O mais provável é que o resultado inicial não seja nada incrível.????????

Para aqueles com experiência ou vontade de aprender, ter o ChatGPT 4.0 à disposição 24/7 é quase como ter um assistente robótico sempre a postos para ajudar em tudo que é possível. Mas é preciso saber usá-lo e pedir com clareza o que se quer, senão o resultado pode ser muito diferente do esperado.????????‍????

E você, o que acha disso tudo? Ferramentas são milagres que ajudam até mesmo os sem base? Ou elas têm o potencial de turbinar nossas capacidades, como muitas outras ferramentas criadas pelos humanos ao longo da história? Conte pra gente abaixo!????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *